Osteoporose: faça seus exames preventivos na WK Diagnose

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A WK Diagnose, clínica de diagnóstico por imagem com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, chama a atenção para a importância de exames que atuam na prevenção da Osteoporose.

O envelhecimento natural leva a uma maior perda de cálcio em homens e mulheres, causando a osteoporose tanto em homens como em mulheres, principalmente após a andropausa e menopausa. É uma doença silenciosa!

Principais fatores de risco da Osteoporose:

–  Sexo – mulheres estão mais sujeitas do que homens, pois têm ossos mais leves e finos e porque na menopausa deixam de ter a proteção do hormônio estrógeno;

– Idade – O processo natural de envelhecimento reduz a velocidade de reposição de novas células ósseas pelo organismo;

– Histórico familiar – Existe um componente genético na osteoporose e, por isso, quem tem familiares que já apresentaram a doença está mais sujeito a desenvolvê-la também;

–  Raça – O risco maior fica para mulheres de origem caucasiana ou asiática. Afro-descendentes e latinos têm risco menor;

–  Tamanho do corpo – Pessoas com baixa estatura e baixo peso – em geral com Índice de Massa Corpórea (IMC) abaixo de 19, têm maior propensão a desenvolver osteoporose;

–   Estilo de vida – Dieta pobre em cálcio, insuficiência de vitamina D, sedentarismo, uso de bebidas alcoólicas e cigarro aumentam o risco.

Previna-se com exames de Densitometria Óssea, oferecidos pela WK Diagnose. A prevenção é fundamental para evitar complicações

 

Fonte: OsteoClube

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais conteúdo para você

Informações sobre sua saúde e a radiologia

WK Diagnose

Uma rede de diagnóstico por imagem que busca oferecer, para Você, o melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Agendamento via Whatsapp

Unidade Pindamonhangaba

Unidade Taubaté

Unidade Campos do Jordão