Entenda seu exame na WK: Translucência Nucal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Exame realizado pela WK Diagnose mede um espaço com líquido na nuca do bebê

 

A Translucência Nucal é um exame de ultrassonografia em que é feito uma medição da linfa (um espaço com líquido localizado na nuca do bebê).

Se esta área estiver maior do que o normal, pode indicar o risco de existência de anomalias cardíacas e cromossômicas ou anomalias genéticas, tornando necessária a realização de exames especializados para a constatação definitiva de algum problema com o bebê. Identificar um problema com antecedência ajuda a diminuir as chances de surpresas desagradáveis.

A translucência nucal é feita durante um dos ultrassons do pré-natal e, neste momento, o médico mede o tamanho e a quantidade de líquido que está na região atrás da nuca do bebê, sem ser necessário qualquer outro procedimento especial.

Os valores da translucência nucal podem ser:

  • Normal: inferior a 2,5 mm
  • Alterada: igual ou superior a 2,5 mm

Um exame com valor aumentado não garante que o bebê sofre de alguma alteração, mas indica que há um maior risco e, por isso, o obstetra irá solicitar outros exames, como amniocentese, que coleta amostra do líquido amniótico, ou cordocentese, que avalia uma amostra de sangue do cordão umbilical.

Caso durante a ultrassonografia também se verifique a ausência do osso nasal, o risco de alguma malformação aumenta mais, pois o osso nasal, geralmente, está ausente nos casos de síndromes.

Além da translucência nucal, a idade da mãe e o histórico familiar de alterações cromossômicas ou doenças genéticas também são importantes para calcular o risco do bebê apresentar uma destas alterações.

 

Fonte: Tua Saúde

 

Sobre a WK Diagnose

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico. Agora, a WK também entrega os laudos pela internet, no site (wkdiagnose.com.br). Basta acessar “Entrega de Resultados”.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253

 

Exercícios na gravidez: cuidados necessários

Ultrassonografia Obstétrica protege seu bebê

 

 

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais conteúdo para você

Informações sobre sua saúde e a radiologia

WK Diagnose

Uma rede de diagnóstico por imagem que busca oferecer, para Você, o melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Agendamento via Whatsapp

Unidade Pindamonhangaba

Unidade Taubaté

Unidade Campos do Jordão