Dicas da WK Diagnose para cuidar da saúde dos rins

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A WK Diagnose, clínica de diagnóstico por imagem unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, separou algumas dicas para melhorar a saúde e qualidade de vida dos clientes e pacientes no que diz respeito aos rins.

Esses órgãos são responsáveis por funções vitais em nosso organismo. É de extrema importância cuidar dos rins, já que a doença renal crônica (DRC), pode danificar as estruturas renais até chegar ao ponto em que os órgãos parem de funcionar. Algumas dicas para manter os rins saudáveis:

1- Manter a pressão arterial e a diabetes em níveis normais: a formação de placas de gordura, sobretudo na artéria renal, causa uma sobrecarga do trabalho de filtração dos rins

2- Manter-se no peso ideal: indivíduos com o índice de massa corporal (IMC) nos parâmetros saudáveis ficam protegidos.

3- Adotar uma alimentação equilibrada: tomar cuidado com o excesso de  sal e gordura, consumir alimentos ricos em vitaminas e fibras, e a ingestão diária de água, são hábitos que favorecem a manutenção das funções renais.

4- Utilizar analgésicos somente com orientação: Cuidado com a automedicação já que a longo prazo essa atitude pode prejudicar os rins. Procure sempre um especialista antes de utilizar medicamentos.

5- Cuidado com o excesso de álcool: Em excesso, o álcool pode causar hipertensão, que vai evoluir até gerar problemas renais.

6- Reduza ou pare de fumar: a inalação da fumaça do tabaco causa alterações hemodinâmicas e nefrotoxicidade, sendo esta responsável pela diminuição da função renal.

 

Saiba mais, aqui e aqui!

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A unidade de Pindamonhangaba foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Densitometria Óssea e Mamografia, oferecendo equipamentos de última geração cuja precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A unidade de Taubaté, conta agora, com a mais avançada  Ressonância Magnética, com tecnologia digital eco sustentável, que possibilitou a redução do  tempo na realização do exame e a diminuição em até 97 % do ruído, aumentando o conforto dos nossos clientes.  

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

Pindamonhangaba: Rua Major. José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

 

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais conteúdo para você

Informações sobre sua saúde e a radiologia

WK Diagnose

Uma rede de diagnóstico por imagem que busca oferecer, para Você, o melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Agendamento via Whatsapp

Unidade Pindamonhangaba

Unidade Taubaté

Unidade Campos do Jordão