Curiosidade: Cientistas criam técnica de ultrassom capaz de prever movimentos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Nova técnica pode revolucionar o cenário dos dispositivos controlados pela mente

Pesquisadores podem ter encontrado uma nova técnica menos invasiva com potencial de revolucionar o cenário dos dispositivos controlados pela mente, como braços robóticos e aqueles que auxiliam pessoas com dificuldades motoras a moverem cursores em computadores (que se baseiam na inserção de fios e outros componentes no cérebro humano). Segundo matéria da TecMundo, no estudo, publicado na revista Science, eles utilizaram ultrassom para prever movimentos executados por macacos.

Há muito tempo, a abordagem ajuda na criação de imagens do interior de organismos de pacientes em diversos exames. Por meio do chamado transdutor, pings de ondas sonoras são enviados para o corpo, retornam e indicam os limites entre diferentes tecidos e fluidos. Entretanto, somente há uma década é que cientistas foram capazes de adaptá-la a imagens cerebrais.

Nesse método (chamado de ultrassom funcional), um plano de som amplo e plano toma o lugar de um feixe estreito e mede as mudanças no fluxo sanguíneo, indicando neurônios ativos e trazendo resultados mais precisos que os apresentados pela ressonância magnética funcional. Portanto, a aplicação inédita é surpreendente.

A novidade seria capaz de ler regiões profundas do cérebro sem penetrar no tecido.

Os cientistas explicam que guiar um braço robótico ainda é uma possibilidade, desde que um computador direcione rapidamente os movimentos a partir da sugestão do usuário. E mesmo com os poréns, muitos pacientes prefeririam ultrassom funcional em vez de outras cirurgias.

Saiba mais: http://bit.ly/ultrassomnovidades

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na região na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico. Agora, a WK também entrega os laudos pela internet, no site (wkdiagnose.com.br). Basta acessar “Entrega de Resultados”.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Atualmente todas as unidades realizam os exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassom, Mamografia, Densitometria Óssea e Raios-x. 

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500/ WhatsApp: (12) 9 9189- 0175/

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322/ WhatsApp: (12) 99702-8814

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253/ WhatsApp: (12) 99734-2287

Exame de imagem em crianças e adolescentes: somente quando necessário

Entenda seu exame na WK: Translucência Nucal

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais conteúdo para você

Informações sobre sua saúde e a radiologia

WK Diagnose

Uma rede de diagnóstico por imagem que busca oferecer, para Você, o melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Agendamento via Whatsapp

Unidade Pindamonhangaba

Unidade Taubaté

Unidade Campos do Jordão