Cuidados com a coluna vertebral

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Dicas do Dr. Dráuzio Varella para cuidar da coluna

A WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, preocupada com a saúde e qualidade de vida dos clientes e pacientes, separou algumas dicas do Dr. Drauzio Varella de cuidados que devemos ter com a nossa coluna vertebral:

– Evite o sedentarismo: a prática regular de exercícios físicos representa um recurso importante para fortalecer a musculatura do corpo e dar sustentação à coluna.

2 – Redobre os cuidados de proteção da espinha dorsal ao transportar objetos pesados. Carregue-os sempre  bem junto ao corpo.

3 – Fuja da automedicação para alívio da dor e de outros sintomas atribuídos aos problemas da espinha dorsal.

4 – Procurar assistência médica é medida indispensável diante de qualquer alteração que possa sugerir um desvio patológico da coluna.

5- Escolher cuidadosamente o tipo de calçados e a altura dos saltos, para evitar os que podem comprometer a marcha e forçar as estruturas da coluna vertebral. Já está provado que saltos excessivamente altos provocam alterações no centro de gravidade do corpo, que alteram o posicionamento da coluna. Para compensar, os ombros são jogados para trás e a cabeça projetada para frente, o que provoca mudança na angulação das curvaturas cervical e lombar. Sempre é bom lembrar que uma alteração numa região da coluna vertebral resulta em mudanças em toda a coluna, a fim de que a posição do tronco e o equilíbrio sejam preservados.

 

É importante lembrar que os cuidados com a coluna vertebral devem começar na infância. A criança precisa ser estimulada, no dia a dia, a desenvolver uma postura correta, ou seja, aquela que demanda menor esforço muscular para garantir proteção para todas as estruturas da espinha dorsal. Adquiridos esses hábitos, o ideal é que sejam observados a vida inteira.

 

Saiba mais sobre coluna, doenças e sintomas, aqui!

Sobre a WK

A clínica WK RADIOLOGIA, com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos importados cuja precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados logo após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

Pindamonhangaba: Rua Major. José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais conteúdo para você

Informações sobre sua saúde e a radiologia

WK Diagnose

Uma rede de diagnóstico por imagem que busca oferecer, para Você, o melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Aviso Importante

Não fazemos quaisquer cobranças (PIX ou qualquer outro tipo de transferência) que não sejam aquelas presencialmente na clínica. Evite Golpes.

Agendamento via Whatsapp

Unidade Pindamonhangaba

Unidade Taubaté

Unidade Campos do Jordão