Como funciona a Ressonância Magnética?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O aparelho cria um forte campo magnético que interage com os prótons de elementos presentes no corpo

A ressonância magnética consegue investigar com precisão os tecidos moles do corpo. Por meio dela, é possível obter imagens detalhadas de nossas vísceras, cartilagens articulares, partes moles do crânio, o que é algo fundamental para investigar possíveis problemas de saúde e adotar um tratamento adequado. Mas como funciona esse exame?

Segundo reportagem da Tilt UOL, o aparelho de ressonância magnética consiste em um tubo no qual o paciente entra e deita-se em uma maca que se movimenta automaticamente. O aparelho cria um forte campo magnético que interage com os prótons de elementos presentes no corpo (como o hidrogênio, que é abundante em nós, já que cerca de 70% do corpo humano é feito de água). 

O hidrogênio tem um grande momento magnético. Quando o exame começa, o campo magnético da máquina faz com que esses prótons se alinhem. A partir daí, é emitido um pulso externo de radiofrequência que causa uma variação no fluxo magnético dentro do aparelho. Essa variação induz uma corrente elétrica, gerando um sinal que é captado, tratado e transformado em imagem. O processo de captação, tratamento e transformação em imagem é complexo e demorado. 

Saiba mais aqui: https://bit.ly/ressonanciainfos. 

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na região na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico. Agora, a WK também entrega os laudos pela internet, no site (wkdiagnose.com.br). Basta acessar “Entrega de Resultados”.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Atualmente todas as unidades realizam os exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassom, Mamografia, Densitometria Óssea e Raios-x. 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500/ WhatsApp: (12) 9 9189- 0175/

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322/ WhatsApp: (12) 99702-8814

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253/ WhatsApp: (12) 99734-2287

Radiografia: método importante em reumatologia e ortopedia

Mamografia: Exame Preventivo Recomendado pela Organização Mundial da Saúde

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais conteúdo para você

Informações sobre sua saúde e a radiologia

WK Diagnose

Uma rede de diagnóstico por imagem que busca oferecer, para Você, o melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Agendamento via Whatsapp

Unidade Pindamonhangaba

Unidade Taubaté

Unidade Campos do Jordão