A importância de tomar sol para a absorção da vitamina D

A vitamina D é fundamental para a saúde dos ossos e do sistema imunológico

A luz solar é a principal forma de obter a Vitamina D, fundamental para a saúde dos nossos ossos e para o nosso sistema imunológico. Ela atua auxiliando o corpo na absorção do cálcio, importante para o crescimento e fortalecimento dos ossos, evitando a osteoporose e o raquitismo.

O contato dos raios do tipo B (UVB) do sol com a pele humana é a forma ideal de obter esse nutriente e a quantidade necessária de sol por dia varia por uma série de fatores como idade, peso, região onde mora, cor da pele e estado de saúde. A recomendação para adultos saudáveis é tomar sol durante 15 a 20 minutos por dia, no mínimo três dias por semana para quem tem pele branca e até uma hora por dia em tons de pele mais escuros, por conta da diferença de melanina. 

Não é possível absorver a vitamina D usando filtros solares, que inibem os efeitos dos raios do tipo B na pele. Por isso, é preciso ter cuidado: evitar o sol do meio dia e temperaturas acima dos 30 graus. O melhor horário de exposição se dá às 10 e às 15 horas (é possível produzir vitamina D em boas quantidades com perigo menor para a pele).

Atenção: é sempre importante consultar um médico e realizar exames de rotina para verificar os índices de Vitamina D no corpo, pois quando há falta, o especialista pode recomendar um suplemento vitamínico ou medicamento! Cuide-se!

Saiba mais em: https://www.prosaude.org.br/vida-saudavel/como-a-luz-do-sol-fornece-a-vitamina-d-para-o-corpo/

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na região na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico. Agora, a WK também entrega os laudos pela internet, no site (wkdiagnose.com.br). Basta acessar “Entrega de Resultados”.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Atualmente todas as unidades realizam os exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassom, Mamografia, Densitometria Óssea e Raios-x. 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500/ WhatsApp: (12) 9 9189- 0175/

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322/ WhatsApp: (12) 99702-8814

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253/ WhatsApp: (12) 99734-2287

Gostou? Compartilhe

Nossas Unidades

3 unidades para atende-lo

Unidade Pindamonhangaba

Atendimento
De segunda a sexta das 08 às 18h
Sábado das 08 às 12h
Telefones
(12) 99189 0175 | (12) 3644 1500

Unidade Taubaté

Atendimento
De segunda a sexta das 08 às 18h
Sábado das 08 às 12h
Telefones
(12) 3625 9324 | (12) 3625 9322

WK Diagnose

Para Você, O Melhor.

3 unidades Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Agende o seu exame.

Agende via Whatsapp imediatamente na unidade de sua preferência

Agendar Unidade Campos

Toque para enviar whats

Agendar Unidade Taubaté

Toque para enviar whats

Agendar Unidade Pinda

Toque para enviar whats