O aparelho cria um forte campo magnético que interage com os prótons de elementos presentes no corpo

A ressonância magnética consegue investigar com precisão os tecidos moles do corpo. Por meio dela, é possível obter imagens detalhadas de nossas vísceras, cartilagens articulares, partes moles do crânio, o que é algo fundamental para investigar possíveis problemas de saúde e adotar um tratamento adequado. Mas como funciona esse exame?

Segundo reportagem da Tilt UOL, o aparelho de ressonância magnética consiste em um tubo no qual o paciente entra e deita-se em uma maca que se movimenta automaticamente. O aparelho cria um forte campo magnético que interage com os prótons de elementos presentes no corpo (como o hidrogênio, que é abundante em nós, já que cerca de 70% do corpo humano é feito de água). 

O hidrogênio tem um grande momento magnético. Quando o exame começa, o campo magnético da máquina faz com que esses prótons se alinhem. A partir daí, é emitido um pulso externo de radiofrequência que causa uma variação no fluxo magnético dentro do aparelho. Essa variação induz uma corrente elétrica, gerando um sinal que é captado, tratado e transformado em imagem. O processo de captação, tratamento e transformação em imagem é complexo e demorado. 

Saiba mais aqui: https://bit.ly/ressonanciainfos. 

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na região na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico. Agora, a WK também entrega os laudos pela internet, no site (wkdiagnose.com.br). Basta acessar “Entrega de Resultados”.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Atualmente todas as unidades realizam os exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassom, Mamografia, Densitometria Óssea e Raios-x. 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500/ WhatsApp: (12) 9 9189- 0175/

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322/ WhatsApp: (12) 99702-8814

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253/ WhatsApp: (12) 99734-2287

Radiografia: método importante em reumatologia e ortopedia

Mamografia: Exame Preventivo Recomendado pela Organização Mundial da Saúde