A ultrassonografia obstétrica, exame oferecido pela WK Diagnose, auxilia no acompanhamento do crescimento do feto

Você sabe qual é o objetivo da ultrassonografia obstétrica? A WK Diagnose, clínica de diagnóstico por imagem com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, explica para você.

Esse exame tem como objetivo auxiliar o médico no acompanhamento do crescimento do feto, planejamento dos exames pré-natais e a previsão da data do parto. Neste exame, são realizadas as medidas do bebê, a avaliação dos órgãos internos do feto, da placenta e da quantidade de líquido amniótico. É um recurso muito importante durante a gestação e deve ser feito o mais cedo possível, assim que a gravidez for constatada, pois revela ao médico se o feto está bem acomodado na parede do útero ou se há mais de um bebê sendo gerado.

São realizados, em média, de  3 a 4 exames de ultrassom no período pré-natal durante a gestação, que se dividem em:

1 –  O exame ultrassonográfico é realizado com os objetivos de confirmar a existência do saco gestacional, do embrião e do seu posicionamento intrauterino. Além de visualizar os batimentos cardíacos embrionários, estimar a idade gestacional e identificar precocemente uma gravidez gemelar, 

2 – No segundo trimestre de gestação, a ultrassonografia deve ser realizada, de preferência entre a 18ª e 24ª semana de gestação, para avaliação da formação anatômica do feto. Pode também ser realizado a ultrassonografia morfológica que consiste em um exame mais detalhado para detectar malformações do feto (realizado a critério do médico assistente).

3 – No terceiro trimestre a ultrassonografia é realizada para acompanhar a taxa de crescimento do feto, sua vitalidade e posição dentro do útero, bem como a  inserção da placenta na parede uterina, quantidade de líquido amniótico, e a posição do cordão umbilical.

Saiba mais em: http://bit.ly/ultrassomdetalhes

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e em breve em Campos do Jordão tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK de Pindamonhangaba foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos importados cuja precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados logo após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com Doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia Simples.

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

 

Em breve

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253