A Sociedade Internacional de Densitometria Clínica (ISCD) recomenda que o exame de Densitometria Óssea, exame de imagem que usa radiação para medir a densidade dos ossos, seja realizado em pessoas com maior risco de fratura:

– Mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos

– Pessoas que possuem condições clínicas relacionadas à fragilidade óssea (fraturas prévias e doenças que provocam a desmineralização do osso, como artrite reumatoide)

– Pessoas em uso de certos tipos de medicamentos, como glicocorticoides e anticonvulsivantes

O exame de densitometria óssea quantifica a densidade mineral dos ossos e a partir dele é possível verificar a perda de massa óssea e identificar indivíduos com maior risco de fraturas, ajudando a investigar a osteoporose. Além disso, existe a possibilidade de avaliar a composição corporal, permitindo analisar se as quantidades de massa magra e gordura, por exemplo, são adequadas ou não.

 

Saiba mais, aqui: https://www.ativosaude.com/saude/densitometria-ossea/

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

 WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253