A OMS recomenda a mamografia a todas mulheres acima dos 40 anos com o objetivo de prevenir o câncer de mama

A mamografia é um exame preventivo de radiografia da mama recomendado pela Organização Mundial de Saúde a todas mulheres acima dos 40 anos com o objetivo de prevenir o câncer de mama. A realização deste exame é muito importante pois possibilita maior êxito no tratamento de câncer, se detectado logo no início.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), são considerados sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama e de referência urgente para a confirmação diagnóstica:

  • Qualquer nódulo mamário em mulheres com mais de 50 anos.
  • Nódulo mamário em mulheres com mais de 30 anos, que persistem por mais de um ciclo menstrual.
  • Nódulo mamário de consistência endurecida e fixo ou que vem aumentando de tamanho, em mulheres adultas de qualquer idade.
  • Descarga papilar sanguinolenta unilateral.
  • Lesão eczematosa da pele que não responde a tratamentos tópicos.
  • Homens com mais de 50 anos com tumoração palpável unilateral.
  • Presença de linfadenopatia axilar.
  • Aumento progressivo do tamanho da mama com a presença de sinais de edema, como pele com aspecto de casca de laranja.
  • Retração na pele da mama.
  • Mudança no formato do mamilo.

O INCA destaca a importância da educação da mulher e dos profissionais de saúde para o reconhecimento dos sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama, bem como do acesso rápido e facilitado aos serviços de saúde tanto na atenção primária quanto nos serviços de referência para investigação diagnóstica.

 

Diferencial WK Diagnose

A WK Diagnose de Pindamonhangaba conta com um aparelho de última geração: o Lorad M4, da Hologic. Esse equipamento permite menos tempo de exposição da paciente, menor movimentação e previne a compressão insuficiente e exagerada da mama.

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na região na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico. Agora, a WK também entrega os laudos pela internet, no site (wkdiagnose.com.br). Basta acessar “Entrega de Resultados”.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Atualmente todas as unidades realizam os exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassom, Mamografia, Densitometria Óssea e Raios-x. 

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500/ WhatsApp: (12) 9 9189- 0175/

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322/ WhatsApp: (12) 99702-8814

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253/ WhatsApp: (12) 99734-2287

Previna-se contra a hipertensão, doença crônica silenciosa

Curiosidade: Cientistas criam técnica de ultrassom capaz de prever movimentos