Translucência Nucal

Por meio de ultrassonografia o médico mede um espaço com líquido (linfa), localizado na nuca do bebê, por isso é chamado Translucência Nucal.
Se esta área estiver maior do que o normal, podem indicar o risco de existência de anomalias cardíacas e cromossômicas ou anomalias genéticas, tornando necessária a realização de exames especializados para a constatação definitiva de algum problema com o bebê. Identificar um problema com antecedência ajuda muito em diminuir as chances de surpresas desagradáveis.
Saiba como se preparar para o exame com ultrassom
Para Obstétrico (até primeiro trimestre) e Translucência Nucal • Tomar 5 copos de água 40min antes do exame.
Para ultrassom de mama, tireóide, articulações, bolsa escrotal, glândulas salivares, olhos, tórax, transcraniana, doppler colorido de carótidas, membros inferiores e Obstétrico (após primeiro trimestre), não é necessário preparação prévia.
Cuidados: Biópsia de próstata • É normal um leve sangramento de 2 a 3 dias após o exame. Se permanecer ou for abundante, ou ainda sentir tonturas ou febre, dirija-se a um pronto-socorro; • Tomar os comprimidos restantes do exame de 12 em 12 horas; • Não tomar anagésicos que contanham ácido acetil salicílico (aas, aspirina, etc); • Evite fazer esforço físico até 3 dias após o exame.
Este exame era indicado a gestantes com mais de 35 anos. Hoje é recomendado a todas as idades. E ainda oferecemos a gravação em CD do seu exame para levar pra casa.
Assista ao vídeo explicativo da Translucência Nucal