Tomografia Computadorizada

Este exame utiliza raios X que, depois de processados em um computador que gera imagens de alta definição, mostra com nitidez todos os órgãos e estruturas da região examinada.

Saiba como se preparar para esse exame

Preparação para o exame:

• Fazer jejum de pelo menos 6 horas (8 horas caso necessite contraste intravenoso);• Chegar na clínica com 1h de antecedência (caso o exame necessite do uso do contraste oral);

• Caso necessário, será ministrado um contraste via oral (bário) ou intravenosa (iodo);

• Caso tenha tomografias anteriores, traga para auxiliar na avaliação do resultado do exame;

• Responder detalhamente o questionário de informações do paciente e o questionário de alergias, pois é com essas informações que a WK Diagnose vai cuidar para que seu exame aconteça de forma segura e confortável.

Nesse método, o paciente deita em uma plataforma, que desliza lentamente até o interior cilíndrico da máquina. Desta forma, o equipamento através de um movimento espiral, registra imagens detalhadas da seção do corpo desejada em formato de “fatias” ou secções transversais. O computador varia a intensidade dos raios X para digitalizar cada tipo de tecido com a potência ideal, sem causar desconforto para o paciente.

A tomografia, por trabalhar fatia por fatia, proporciona maior auxilio aos médicos, através das reconstruções 3D, que as utilizam para diagnosticar uma grande variedade de distúrbios, incluindo traumatismo craniano e tumores.

Assista ao vídeo explicativo de Tomografia Computadorizada