A perda drástica de massa muscular é comum entre idosos, reduzindo a autonomia, a independência e a qualidade de vida

O envelhecimento e o sedentarismo, erros de postura, obesidade e perda de massa muscular também podem ser a causa da dor lombar. E atenção, fumantes: o cigarro tem sua parcela de culpa no desconforto, pois contribui para degenerar os discos da coluna vertebral. A perda drástica de massa e força muscular, mais conhecida como sarcopenia, é comum entre idosos, reduzindo a autonomia, a independência e a qualidade de vida. Nutrição, exercícios e alimentação contribuem para a saúde do músculo ao longo dos anos. A saúde muscular é importante para a qualidade de vida.

Dicas para manter a saúde muscular:

– Consuma mais proteína: Alimentos ricos em proteína, como peixes, carnes magras, ovos, quinoa, leguminosas em todas as refeições e lanches. 

– Acrescente peso aos treinos: Toda vez que levantamos, empurramos ou puxamos um peso, criamos fissuras microscópicas em nossos músculos. O corpo, então, responde enviando sinais para que nossos músculos sejam reparados – e alguns deles são.

– Faça algum exercício aeróbico: podem ajudar a manter os músculos saudáveis e o coração forte ao longo dos anos. 

Saiba mais: http://bit.ly/sarcopeniadicas

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos de precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados com menor prazo do mercado após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253