A WK Diagnose, clínica de diagnóstico por imagem com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, chama a atenção para uma importante dica de saúde: a gravidade de um aneurisma.

Aneurisma é a dilatação anormal de uma artéria, que pode se romper e causar uma hemorragia ou permanecer sem estourar durante toda a vida. Pode ocorrer em qualquer artéria do corpo, como as do cérebro, do coração, do rim ou do abdômen.

A pessoa pode nascer com o problema ou adquiri-lo, a partir de fatores como hipertensão (não controlada com medicamentos), tabagismo ou traumatismo (golpes ou ferimentos penetrantes).

Sintomas:

Aneurismas pequenos costumam ser assintomáticos. Quando crescem, podem comprimir uma estrutura cerebral e provocar sintomas que variam conforme a área do cérebro afetada. A intensidade dos sintomas está diretamente relacionada com o tamanho e a extensão do sangramento. Os mais comuns são dor de cabeça súbita, náuseas, vômitos, perda da consciência.

Fatores de risco:

Os dois principais fatores de risco para formação e/ou ruptura de um aneurisma são o fumo e a pressão alta não controlada. Doenças que aumentam o risco de fragilidade das artérias cerebrais, como as do colágeno (síndromes de Marfan e de Ehler Danlos) e a renal policística, também influenciam. Os fatores de risco se dividem em dois grupos: não modificáveis (sexo masculino, história familiar e idade) e modificáveis (fumo, hipertensão arterial, colesterol elevado, obesidade, raça branca e doença aterosclerótica pré-existente).

Dicas para prevenção:

– Controlar a pressão arterial;

– Manter índices adequados de glicose, colesterol e triglicérides;

– Não fumar;

– Não ingerir bebidas alcoólicas em excesso.

Saiba mais, aqui: http://bit.ly/dicasaneurisma

Visite seu médico periodicamente e realize seus exames de rotina!

A WK Diagnose realiza diversos exames que ajudam no seu diagnóstico!

 

Sobre a WK

A clínica WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, e hoje conta com Ressonância Magnética também, temos os melhores equipamentos do mercado, cuja precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados logo após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

WK Pindamonhangaba: Rua Major José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

WK Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322

 WK Campos do Jordão: Rua Inácio Caetano, 480, 1º Andar, Vila Abernéssia. Telefone: (12) 3662-5253