Dicas da Sociedade Brasileira de Cardiologia: desacelere e cuide do coração

A WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, preocupa-se  com a saúde dos clientes e pacientes. Separamos algumas dicas de como identificar se o estresse pode ou não ser um fator de risco.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o estresse é um sentimento normal, porém seu excesso pode se tornar um fator de risco para o desencadeamento de doenças cardiovasculares. É caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação e nervoso. Procure um médico e esteja com os exames sempre em dia!

A hipertensão arterial pode ser prevenida. As mudanças no estilo de vida são entusiasticamente recomendadas na prevenção primária da hipertensão, notadamente nos indivíduos com Pressão Arterial limítrofe. Tais adequações de estilo de vida reduzem a PA, bem como a mortalidade cardiovascular.

O controle do estresse psicossocial é uma das medidas não farmacológicas recomendadas. Diferentes técnicas de controle do estresse têm sido avaliadas, como: meditação, musicoterapia, biofeedback, yoga, entre outras técnicas de controle do estresse, foram capazes de reduzir discretamente a pressão arterial de hipertensos.

Outras medidas não farmacológicas de prevenção são: controle de peso e dieta, prática de atividade física e diminuição do consumo de álcool.

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Cardiologia

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, fundada em 1943, em consonância com a constante evolução da medicina, tem como missão ampliar e difundir o conhecimento em ciência cardiovascular, representar e promover o desenvolvimento do cardiologista, realizar ações em prol da saúde cardiovascular no País.

 

Sobre a WK

A clínica WK RADIOLOGIA, com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos importados cuja precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados logo após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

 

Nossas Unidades

Pindamonhangaba: Rua Major. José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322