Confira dicas valiosas do INCA para utilizar o alimento como aliado na prevenção desta doença

A WK Diagnose, com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, preocupa com a saúde de nossos clientes separou para você dicas valiosas para utilizar a alimentação como aliada na prevenção de doenças graves, como o câncer.

Você sabia que o modo como nos alimentamos pode nos ajudar a prevenir o câncer? Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultraprocessados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer, e bebidas açucaradas, pode prevenir de 3 a 4 milhões de casos novos de câncer a cada ano no mundo.

É importante ficar atento, já que a alimentação inadequada é responsável por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença. E, cuidando da alimentação, praticando atividade física e buscando manter o peso adequado é possível recuperar a saúde prevenir a doença (é possível evitar um em cada três casos dos tipos de câncer mais comuns).

Confira algumas dicas do INCA:

– Comer alimentos de todos os tipos, como frutas, legumes, verduras, feijão e outras leguminosas, cereais integrais, castanhas e outras oleaginosas, ovos, leite e carnes frescas.

– Variar e cozinhar com criatividade, combinando diferentes tipos de alimentos.

– Alimentos in natura ou minimamente processados são sempre a melhor opção.

– Valorizar as refeições e a prática de cozinhar.

– Para se proteger das falsas promessas e auxiliar na escolha por alimentos mais saudáveis, ler e interpretar os rótulos dos produtos, observando os ingredientes utilizados, a composição nutricional e o tamanho das porções.

– Evitar alimentos ultraprocessados que possuam mais de cinco substâncias ou que contenham substâncias que você não conhece

– Alimentos ricos em fibras são importantes na prevenção de câncer, principalmente porque regulam o funcionamento do intestino, diminuindo o tempo de contato de substâncias que causam câncer com as paredes intestinais.

Sobre o INCA

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Essas ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica. O INCA coordena vários programas nacionais para o controle do câncer e está equipado com o mais moderno parque público de diagnóstico por imagem da América Latina, o Centro de Pesquisa em Imagem Molecular, inaugurado em outubro de 2009.

Sobre a WK

A clínica WK RADIOLOGIA, com unidades em Pindamonhangaba e Taubaté, tem como objetivo atender à demanda em serviços de diagnóstico por imagem.

A WK foi pioneira na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada e Mamografia, aparelhos importados cuja precisão e tecnologia de ponta foram diferenciais na qualidade das imagens de diagnóstico na região.

A clínica entrega os resultados logo após o exame, já que utiliza um software desenvolvido especificamente para a clínica de diagnóstico médico.

Trabalhamos sempre com foco no cliente, e com o que podemos oferecer de melhor em prestação de serviços de diagnóstico por imagem através de inovação em tecnologia e contínua capacitação e treinamento dos colaboradores.

Exames de diagnóstico por imagem realizados pela WK: Densitometria óssea, Ultrassom com doppler colorido, Mamografia, Radiologia Geral, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Geral e Intervencionista e Ultrassonografia simples.

Nossas Unidades

Pindamonhangaba: Rua Major. José dos Santos Moreira, 305, Centro. Telefone: (12) 3644 1500

Taubaté: Rua Francisco de Barros, 214, Centro. Telefone: (12) 3625 9322